vendredi 3 mars 2017

Le Jour du Français

Integrado na atividade proposta pelo Departamento de Línguas Estrangeiras: “Três Dias = Três Línguas”,  celebrou-se, no passado dia 23 de fevereiro, o Dia do Francês. Neste âmbito, foram realizadas várias atividades nas Escola Infante D. Henrique e na Escola D. Luís de Loureiro. Todas as atividades tiveram uma grande adesão por parte da comunidade escolar.

Para além de uma exposição sobre diferentes personalidades francesas e francófonas (trabalhos elaborados pelos alunos das turmas de francês), realizou-se uma  divertida «Chasse au trésor» (caça ao tesouro) com o apoio de ferramentas da web 2.0. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de  visualizar o filme «Qu' este-ce que j'ai fait au Bon Dieu?» à hora do almoço, de degustar uma refeição na cantina com ementa da gastronomia francesa e de conhecer aspetos da cultura francesa (apresentação divulgada no átrio da Escola Básica D. Luís de Loureiro e na sala dos alunos da Escola Básica Infante D. Henrique).















Na Escola Básica Infante D. Henrique, alguns alunos entoaram canções francesas, divulgando, por esta via, cantores contemporâneos, como é o caso de Stromae.
Deixamos aqui o registo de algumas das atividades.



Na sexta-feira, dia 24, realizou-se um pequeno lanche com iguarias dos países de todas as línguas envolvidas (Inglês, Francês e Espanhol). Na mesa, para além de outros petiscos, havia queijos Camembert e Brie, croissants e éclairs au chocolat. Délicieux!







Foram quatro dias de festa, à grande e à francesa!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire